BIOGRAFIA

0 comentários

Sadie (サディ) foi formada em Fevereiro de 2005, por Mao, Aki, Tsurugi, Mizuki e Sora. O nome Sadie, de acordo com Mao, é uma derivação da palavra “sad”, triste em inglês. Em termos de som, Sadie tem influências de hard-core, metal-core e death metal. Sua primeira aparição foi no dia 18 de Março de 2005 na casa de shows Osaka BIG CAT, abrindo o show das bandas D, Fatima, DOREMIDAN, shulla, KRA e outras.

Em 27 de Julho de 2005, Sadie lançou o primeiro maxi-single, intitulado 「黒衣の下の欲望と、苦悩の果てに視た百景の百合達」(Kokui no Shita no Yokubou to, Kunou no Hate ni Mita Hyakkei no Yuritachi), limitado apenas a 2000 cópias, que venderam rapidamente, superando expectativas.

No dia 3 de Dezembro do mesmo ano, a banda fez seu primeiro show oneman, 溺哀 (dekiai) ~ As a sad matter of fact ~ na casa de shows Osaka Muse Hall, para apenas 250 pessoas. No mesmo dia, a banda anunciou o lançamento do segundo maxi-single 「溺哀 -dekiai-」, em 14 de Dezembro de 2005, além de oferecer aos visitantes o single de Oboreru Sakana.

Mas apesar do recente sucesso, em Janeiro de 2006, Sora deixou a banda alegando “diferenças artísticas” e, em Março, Kei se juntou a banda, mantendo sua formação até hoje.

Logo após a saída de Sora, Sadie participou de um CD de compilação junto de Billy e The Pumpkin Head. O CD さわやか3組 (sawayaka sankumi) tinha três músicas apenas e era limitado a 777 cópias. Sadie participou com a música Meisai, de seu primeiro PV.

Em Março anunciaram o lançamento do primeiro mini-album, 「The Trend Killer」, e Kei se tornou membro oficial da banda. Nos dias 19 e 26 de Abril, Sadie foi convidada para o programa de TV exibido pela internet de Shojo Noriko; Shigoto mo Rock mo Hard ga saikou!!

Três dias após o lançamento do The Trend Killer, em 6 de Maio, os visitantes que foram ao oneman da banda receberam um single não-oficial intitulado Sayonara no Hate.

Durante o período que se seguiu, Sadie lançou mais dois maxi-singles; 「GRUDGE OF SORROW」 e 「a holy terrors」, e mais dois mini-albuns; 「THE SUICIDE MACHINE」 - que veio com um DVD contendo o PV de Meisai – e 「THE BULLET STORM」- com o PV de Silent eve -, além de dois DVDs live; 「THE SUICIDAL APPLICANTS」-LIVE at O-WEST 20070120- e 「Distract against the terrors」-at O-EAST 20070427-.

Após o lançamento do segundo DVD live 「Distract against the terrors」 em 01 de Agosto de 2007, Sadie ficou sem nenhum lançamento por oito meses, até anunciar o single de 「Crimson Tear」, em 02 de Abril de 2008. O CD teria uma edição limitada com uma versão inédita do PV e uma música extra e outra regular com apenas três músicas, além de um DVD com mais duas versões do PV e alguns bônus extras.

Em Junho de 2008 foi lançado o primeiro álbum de estúdio, 「SADIE」~UNDEAD13+2~, que continha regravações de algumas músicas de álbuns antigos que estavam esgotados. No mesmo período foi anunciado o lançamento do 6º maxi-single, 「Grieving the dead soul」.

O ano de 2008 foi encerrado com mais um lançamento, 「Ice Romancer」, e a notícia de que em 25 de Fevereiro de 2009 Sadie lançaria seu primeiro full-album intitulado 「MASTER OF ROMANCE」, que além de faixas inéditas ainda teria as três músicas principais dos últimos singles lançados.

0 comentários:

Postar um comentário